“Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora, que o grande dia se aproxima.” (Hebreus 10.25)

Tenho lido em vários lugares que o número de “desigrejados” tem aumentado muito no Brasil. São pessoas que dizem ter um relacionamento com Deus, mas que não querem vínculo com nenhuma igreja.

A opção de ser um “desigrejado” não encontra base na Bíblia. O cristianismo não é um projeto para ser vivido na individualidade, mas sim na coletividade. Reunidos retemos mais de Deus. Não existe a opção por uma espiritualidade solitária e autônoma na caminhada cristã. No cristianismo nunca “uma andorinha sozinha fará verão.”

Com certeza teremos problemas ao caminhar com uma comunidade cristã, pois elas são compostas por seres humanos (pecadores em tratamento) e onde os seres humanos estão, sempre haverá problemas. Ainda assim, a igreja é o lugar mais seguro da terra.
No ajuntamento dos discípulos de Jesus (Igreja), Deus fala mais alto.

Portanto, nesse domingo (que é o dia em que a maioria das igrejas tem seus encontros comunitários), procure uma comunidade cristã que seja “apegada” profundamente ao Evangelho, para que assim você experimente muito mais de Deus.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •